domingo, 11 de março de 2012

Tradicional Festa de São Pedro de Caiçara - PB


              A festa de São Pedro de caiçara – PB teve inicio no ano de 1990 pelo gestor municipal prefeito GEORGE DE CARVALHO NEVES, a era realizada nos dias 28,29 e 30 de junho, depois de 3 anos a festa virou tradição na cidade, onde os filhos da terras ( pessoas que aqui nasceram e foram construir uma nova vida lá fora), veem relembrar as cultura da nossa terra e degustar as saborosas comidas típicas do são João e são Pedro do nordeste com: milho verde, milho verde cozido, pamonha, bolo de milho verde, canjica ( o tradicional angu de milho verde) e outros.
             Os filhos da terra saem do sul do Brasil para vim relembrar á infância no são João e são Pedro de caiçara – PB onde se sentam com amigos e familiares na beira da fogueira com bebidas e saboreando o famoso milho verde, e começam a relembrar da infância, assim vai se passando a noite toda, alguns contão histórias fascinantes e outro soltam foguetes e balões e uns brincam quadrilha ate o dia clarear.   

            A festa de São Pedro de CAIÇARA ela e realizada por varias pessoa que veem de todos os cantos da Paraíba do Rio Grande do Norte do Brasil e do mundo vejamos:

                                          PARAÍBA:



 

 







 

 

 

 

 

 

 





                               RIO GRANDE DO NORTE



 

 




 


BRASIL: Rio de Janeiro-RJ; Recife-PE; Fortaleza - CE; São Paulo-SP; ABC-SP; Curitiba-PR e Belo Horizonte MG.
MUNDO: Portugal e Suíça.

                                 
                    Festa de São Pedro de 2009 em Caiçara- PB
                                      Dias 10,11 e 12 de Julho


são pedro 2010
     dia de garota safada











         Há maior atração que caiçara recebeu, que ficou marcada na história. Cerca de 26,309 pessoa passaram na praça do forró, 3,242 pessoas vinheiro presenciar á 1º noite de festa que foi realizado no dia 10 de julhos e já há 2º noite que foi realizado no dia 11 de julho 4,429 pessoas presenciarão a festa. Já a 3º noite que foi realizado no dia 12 de julho ficou para historia da cidade de CAIÇARA, 18,638 vinheiro de todo os cantos da Paraíba e do Brasil para presenciar a banda (Garota Safada).

       A banda estava previsto para se apresentar das 4:00 as 6:00 da manha, mais acabou a banda não chegar na hora, para não acabar a festa de 4:00 da manha a banda garota sem vergonha se apresentou mais 1hs e só saiu as 5:00 da manhã. Todos que ali estavam a espera da banda garota safada, mais todos ficarão  revoltados quando souberam que a banda não vinha mais, isso as pessoas foram saindo de pouco a pouco assim ficando na praça do forró 856 pessoas. Quando deu 6:50 da manhã a banda GAROTA SAFADA estava chegando em caiçara, mais não tinha quase mais ninguém na praça do forró tinha cerca de 369 pessoas, quando deu 7:30 em ponto a banda começou a tocar para as pessoas que ali estavam presente.
          O incrível foi de onde saio tanta gente que não dar para entender e nem explicar, despois de 20 minutos de apresentação da banda foram chegando pessoas de todos os cantos e mais 20 minutos a praça ficou repleta de pessoas cerca de 10,876 que ali ficaram presenciando a banda GAROTA SAFADA ate as 11:00 da manhã. Há banda GAROTA SAFADA  fez uma belíssima apresentação para os caiçarenses.


                    Festa de São Pedro de 2010 em Caiçara-PB
                                        Dia 26 e 27 de junho


       O esperado para a Festa de São Pedro de 2010 era de 27,043 pessoas. Mais não chegou a esse numero, os dois dias de festa que foi realizado nos dias 26 e 27 de junho, cerca de 10,535 pessoas passarão na praça do forró. No 1º noite dia 26 de junho 4,853 pessoas presenciarão a festa já no 2º noite 5,682 pessoas presenciarão á ultima noite de festa.

                   Festa de São João Pedro de 2011 em Caiçara-PB
                                       Dias 24,25 e 26 de junho



           Segundo a estatística o esperado para a festa de São João Pedro de caiçara era de 12,183 pessoas. Mais chegou a obter a esse resultado, cerca de 13,545 pessoas passarão pela praça do forró durante as três noites.
           Na 1º noite dia 24 de junho 3,366 presenciarão o festival de quadrilhas que tive como campeã a quadrilha da serra da raiz, no 2º noite 4,291 pessoas presenciarão a festa, e já na 3º noite  5,888 pessoas presenciarão  a  festa de São João Pedro 2011 de Caiçara-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário